Visita Pastoral marca aniversário de instalação da Paróquia São José da Vila Cretti

Encontro com os crismandos. Foto: Ir. Leticiia, mjs
Na celebração do décimo aniversário da instalação, a Paróquia São José da Vila Cretti, em Carapicuíba, teve a alegria de receber Dom João Bosco em Visita Pastoral, ocorrida entre os dias 7 e 9 de março.

No primeiro dia, o bispo foi acolhido na igreja pelo Pe. Valmirar Santos e lideranças, percorrendo as instalações, incluindo a sacristia e a sala dos vicentinos.

Durante sua estadia, o bispo assinou os livros de registro de batismo, crisma, tombo, entre outros.

Além de visitar a comunidade matriz, conheceu as comunidades Santo Antônio de Santana Galvão, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Em cada uma delas, teve encontros com as lideranças locais, contando com uma missa com a presença significativa de fiéis de todas as comunidades. Na missa da sexta-feira ( dia 8) , o Pe. Luiz Rogério Gemi, coordenador de pastoral da Região Carapicuíba, concelebrou a missa.

Durante sua visita, Dom João Bosco também dedicou tempo para atividades pastorais, como a visita a uma doente, Sra. Josefa Eleuterio da Silva, que participa ativamente de apostolado da oração, vicentinos e ministra. Além disso, participou do Terço dos homens, teve reunião com o CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial) e encontrou-se com acólitos, coroinhas e crismandos.

Concluindo a Visita Pastoral, aconteceu uma missa no sábado, 09, que marcou também a abertura das festividades da paróquia.
Comunicação Diocesana – Cúria de Osasco