Diocese de Osasco acolhe abertura estadual da Semana das Comunicações Sociais

Foto: Agentes da comunicação do Regional Sul 1 . Foto: Michele – Pascom Imaculada KM 18.

No último domingo (05/05), na Catedral de Santo Antônio, foi celebrada a Santa Missa de abertura da Semana das Comunicações Sociais.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano de Osasco e bispo referencial da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB, Dom João Bosco. Concelebraram o Pe. Thiago Jordão (Assessor de Comunicação da Diocese de Osasco) e Pe. Vinicius Soares, vigário da Catedral de Santo Antônio.

Estiveram presentes pasconeiros da diocese local e de todo estado de São Paulo, além da presença da coordenadora estadual da Pascom, Edite Neves, a coordenadora da sub-região São Paulo, Fernanda Minichello, a coordenadora diocesana, Iolanda Cavalcante e o vice-coordenador diocesano Felipe Gazoli.

Ao longo desta semana, os pasconeiros terão diversas atividades em nível nacional, estadual, diocesana, regional e paroquial.

No próximo domingo, 12 de maio, dia em que a Igreja celebrará a Solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado também o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, inspirados pela mensagem do Papa Francisco para este dia: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana”.

Que Nossa Senhora da Comunicação abençoe todos os pasconeiros de nossa Diocese de Osasco!

Fonte: Iolanda Cavalcante | Coordenadora Diocesana da Pascom