Sacramento do Crisma é realizado na Paróquia São João Batista, em Barueri

No dia 01 de outubro, dia da Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, aconteceu a Missa com a celebração do sacramento do crisma para os jovens que concluíram suas etapas de catequese na Paróquia São João Batista em Barueri/SP.

A Santa Missa foi presidida por Dom João Bosco, bispo da Diocese de Osasco – concelebrada pelo pároco Pe. Márcio Messias, e contou também com a assistência do seminarista Raphael, acólitos e cerimoniários.

Também estavam presentes as irmãs Letícia e Maria Antônia, que acompanham o bispo e muito auxiliam nos preparativos das celebrações.

A presença do bispo diocesano, neste momento importante, permite estar mais próximo e vem confirmar o trabalho de evangelização realizado na comunidade paroquial.

É no sacramento do crisma que acontece, de fato a decisão pelo seguimento à Cristo.

Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção com o óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos.

A “Confirmação”, como o Batismo, imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou caráter indelével; razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida” (CIC), 1317.

Parabéns a todos os crismandos, catequistas, padrinhos e familiares que participaram e testemunharam este momento tão especial e importante na vida desses filhos escolhidos. Deus abençoe!

Fonte: Luciane Machado – Pascom SJB Barueri
Foto: Pascom SJB Barueri