N.S. Medianeira realiza a 29ª edição do Verão das Crianças

Equipe de voluntários. Foto: Verão das Crianças

Concluímos no último dia 21 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi, São Paulo, Brasil, mais uma edição do VERÃO DAS CRIANÇAS. Este evento maravilhoso visa atender crianças de 6 a 11 anos em duas semanas do período de férias escolares para, juntas, viverem momentos de interação, diversão, aprendizado, espiritualidade e muita amizade. Participaram 140 crianças no período de 09 a 21 de janeiro.

Para este ano de 2024, a proposta foi, na pessoa de Santa Paula, agradecermos à Congregação dos Padres Sagrada Família que, neste ano, sairão de nossa paróquia, rumo a novos campos de missão. Com este tema e lema, o Verão das Crianças quis despertar nas crianças o ato de louvar e agradecer a Deus pelo tempo em que a Congregação dos Padres da Sagrada Família de Bérgamo
esteve aqui em Itapevi, especialmente em nossa Paróquia, por 46 anos, e pela criação do Verão das Crianças há 29 anos.

Sendo assim, eis os motivos pelos quais demos graças ao Senhor. Estes motivos também são os nomes das turmas deste ano:
• Amor: Agradecer pelo amor que Santa Paula teve para com os mais pobres de sua época, e que se estendeu a todos nós, por meio da missão dos Padres e das Irmãs que chegaram aqui, em Itapevi, em meados dos anos 60.
• Missionários: Agradecer aos missionários da Sagrada Família que nos fizeram conhecer o amor de Santa Paula, e nos convocaram a sermos missionários também, com este carisma especial, em nossas famílias, trabalhos, em todos os lugares.
• Paróquia: Agradecer por nossa comunidade religiosa construída em 1977, no bairro Engenheiro Cardoso – Itapevi, onde somos uma família. Agradecermos aos missionários da Congregação da Sagrada Família, na pessoa de Padre Giovanni Cornaro (in memorian) e aos missionários brasileiros, na pessoa de Padre Rogério Nabarrete, nosso atual pároco, por estes 46 anos de caminhada.
• Inspiração: Agradecer pela inspiração dada por Santa Paula, em 1995, a Dom Ettore e Dom Ottorino (na época padres), para criarem o Verão das Crianças.
• Amizades: Agradecer pelas amizades conquistadas ao longo destes 29 anos de Verão das Crianças.
• Esperança: Agradecer a Deus que nos concede o dom da esperança para continuarmos bem, mesmo sem a presença dos Padre da Sagrada Família aqui. Eles (padres) farão uma nova caminhada, buscando novos campos de missão, e nós ficaremos com o amor de Santa Paula (carisma) que recebemos e desenvolvemos durante todo esse tempo, e vamos prosseguir sob a sua intercessão.

O 29º Verão das Crianças 2024 se realizou com a colaboração de 50 voluntários, que se dedicaram a ofertar seu tempo e amor para que nossas crianças vivessem este momento que nós chamamos de “momento mágico” de alegria e amizade; fomos conduzidos por nosso Pároco, Padre Rogério Teixeira, que nos deu todo o apoio necessário, do início ao fim, para que o Verão acontecesse, ao qual já deixamos aqui o nosso eterno agradecimento; e todos nós, juntos, fomos protegidos e amparados por Santa Paula Elisabete Cerioli, que há 29 anos nos chamou a iniciar o Verão das
Crianças em nossa Paróquia, visando acolher nossos pequenos; foi de Santa Paula que recebemos esta vocação e missão. Por fim, queremos registrar nosso carinho por todas as famílias que confiaram em nosso trabalho, trazendo seus filhos para participarem.

Enfim, concluímos que o 29º Verão das Crianças foi realmente um momento mágico, abençoado por Deus, que ficará registrado no coração de todos os que participaram de uma maneira ou de outra, mas com o mesmo amor e amizade, que nos fazem todos irmãos e irmãs.

Maria Inês Vicente –  Equipe de Coordenação
Verão das Crianças