Dom João motiva o testemunho cristão, durante Visita Pastoral à Paróquia São Vito

Foto: Ir. Letícia Perez, mjs

Na quinta-feira, dia 21 de março, foi a vez da Paróquia São Vito, em Osasco, receber a visita do bispo diocesano. Dom João iniciou as atividades na Igreja Matriz, recepcionado pelo pároco Pe. Alan Ramos, e membros do Apostolado da Oração.

Após recitarem a Oração Oficial pela Visita Pastoral, o bispo dirigiu-se até a secretaria, onde assinou os livros de Registros. Em seguida, visitou a paroquiana Dona Lourdes, que aos 101 anos de vida, permanece firme e fervorosa na fé. O primeiro dia de atividades encerrou-se com a Santa Missa, na Matriz.

Na sexta-feira, dia 22, Dom João conheceu o Centro Social São Francisco, na Comunidade São Francisco, no bairro Metalúrgicos, percorreu o território da paróquia, e realizou uma visita ao jovem Higor, de 24 anos de idade, que sofre da Síndrome de Pallister-Killian. Passou pelas comunidades de Santa Rita, Nossa Senhora da Luz, Mãe Rainha e Sagrada Família, onde era aguardado pelo grupo de lideranças.

Dom João incentivou as comunidades a trabalharem pela catequese, formação, contribuição do dízimo para sustentar a comunidade e ajudar os pobres, enfatizando principalmente o crescimento no testemunho cristão.

No dia 23, último dia da visita, o bispo participou de um encontro com os catequizandos da crisma e os jovens, onde realizaram a Lectio Divina. Se reuniu com o Conselho Paroquial de Pastoral, o CAEP e a pastoral do dízimo, encerrando a Visita Pastoral com a celebração da crisma de 36 jovens.

O encontro com o Conselho de Pastoral contou com a presença do Pe. Jorge Augusto – Coordenador da Região São José.

Com informações Ir. Leticia Perez, MJS