Dom João Bosco conclui Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia

Em todas as comunidades em que passou, o bispo foi acolhido com carinho pelos fiéis. Foto: Ir. Letícia Perez, MjS

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no Bairro da Água Espraiada, em Cotia. recebeu o bispo diocesano entre os dias 14 a 16 de março.

Ao chegar, Dom João foi calorosamente acolhido pelo pároco, Pe. Douglas Dias. Logo após, o bispo realizou uma visita à Casa de Retiro Nossa Senhora das Vitórias, sob os cuidados do Pe. Nivaldo Cezar de Souza, OCS.

Durante o percurso, Dom João também passou pelas comunidades locais, incluindo a Comunidade São José no Bairro Remanso, o Condomínio Patrimônio do Carmo na Ermida São Francisco, e as comunidades Nossa Senhora do Carmo no km 54 da Rodovia Bunjiro Nakao, e Santa Luzia no bairro Jardim Japão, onde celebrou a Santa Missa.

O bispo esteve ainda na Comunidade Nossa Senhora das Candeias no bairro Guarinos, Mãe Rainha e Santa Teresinha, onde abençoou o sacrário e visitou enfermos. Além disso, participou de reuniões com os Conselhos e lideranças locais para discutir os avanços e desafios enfrentados pela comunidade.

No último dia de compromissos (16), Dom João dirigiu-se às comunidades de Santa Teresinha, São Benedito e Santo Antônio, encerrando com a celebração da festa do padroeiro na Comunidade São Bento. Entre os compromissos, participou de  um encontro especial com as crianças e adolescentes da Catequese.

A Missa da Crisma, que marcou o encerramento da Visita Pastoral, foi concelebrada por Pe. Douglas Dias, pároco local, e Pe. Mauro Ferreira, coordenador da Região Pastoral Cotia.

É motivo de louvor a Deus por todo o bem que está sendo realizado na vida da paróquia. “O bom pastor aponta Jesus Cristo, caminhemos em comunhão como Igreja”, disse Dom João em suas palavras de encorajamento.

A Visita Pastoral do Bispo é um momento de graça, onde o pastor, imitando Jesus, vai ao encontro de seu povo.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Com informações Ir. Leticia Perez, MJS