Tapete da Caridade mobiliza Paróquia São Paulo Apóstolo de Carapicuíba

A Solenidade de Corpus Christi deste ano, realizada dia 3 de junho na Paróquia São Paulo Apóstolo (Cohab, Carapicuíba), teve uma motivação inédita para incentivar a prática da caridade fraterna. O pároco Padre Ricardo Rodrigues propôs aos fieis que trouxessem alimentos e itens de primeira necessidade para as missas, a fim de ajudar as famílias em necessidade, que se multiplicaram durante a pandemia.
O gesto foi acolhido pelas três comunidades, e após a contagem dos itens doados, a Pastoral da Boa Ação e Partilha chegou aos seguintes números:
180 kg de arroz
151 kg de feijão
122 unidades molho de tomate
131 macarrão espaguete
216 sabonetes
124 creme dental
Totalizando:
815 quilos de alimentos (quase 1 tonelada),
59 tipos de itens
1.547 produtos, entre alimentação e higiene.
O pároco ficou satisfeito com o resultado do Tapete da Caridade: “Nesse ano não pudemos fazer os belos tapetes para passar com Jesus nas ruas, então, propus um tapete para Jesus entrar na nossa história de vida, pelo gesto da doação de alimentos e outros itens. Foram realizadas missas nas Comunidades São Paulo Apóstolo, São Benedito e São Pedro, e em todas, houve grande adesão. Agradeço a todos por terem acolhido este pedido. Que Nosso Senhor os abençoe!”
.
Texto: Cida Diniz