Sete seminaristas se preparam para receber a ordem do diaconato

Foto: Encerramento do retiro canônico: Sem. Fabio, Sem. Henrique Marins, Sem. Felipe, Pe. Adilson, Dom João, Pe. Vagner, Pe. Romildo, Sem. Victor, Sem. Matheus, Sem. Adriano, Sem. Henrique Santos. (da esq. para dir)

A Celebração se realizará na Solenidade de Cristo Rei, no dia 26 de novembro de 2023, às 15h, no Ginásio José Correa em Barueri – SP.

No próximo dia 26 de novembro, sete seminaristas serão ordenados diáconos da Santa Igreja para o serviço de Deus e do seu povo: os seminaristas Adriano da Silva Oliveira, Fábio Luiz Ferreira, Felipe Fleming Amorim, Henrique de Marins Monteiro, Henrique dos Santos, Matheus Bravo Magalhães e Victor Benincasa Borejo.

O retiro canônico em preparação à ordenação diaconal ocorreu de 07 a 10 de novembro, e teve como diretor espiritual o Pe. Romildo Isidro – reitor da Casa de Filosofia do Seminário São José. Dom João Bosco Barbosa de Sousa, bispo diocesano, celebrou a missa de encerramento na manhã da sexta-feira (10). Concelebraram os padres Vagner Moraes e Adilson Rampaso, reitor e vice reitor da Teologia, respectivamente.

Conheça a trajetória vocacional dos candidatos

Seminarista Adriano da Silva Oliveira
Lema diaconal: “Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria”. (Sl 42,4)

Nascido em Osasco, no dia 05 de fevereiro de 1993, filho de Ismael Alves de Oliveira e Rosângela Nascimento da Silva Oliveira. Participou dos encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2014.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias:
Rainha Santa Isabel (Barueri), São José (Mairinque), Nossa Senhora Aparecida (Jaguaribe- Osasco) e Nossa Senhora de Fátima ( Cotia). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Catedral Santo Antônio.

Seminarista Fábio Luiz Ferreira
Lema diaconal: “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor.” (Sl 39,8a. 9a)

Nascido em Taboão da Serra – SP, no dia 02 de agosto de 1986, filho de Elisabete Ferreira.
Após uma experiência na Comunidade Canção Nova realizada de 2011 a 2017, ingressou no seminário da Diocese de Osasco no ano de 2019.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias:
Imaculada Conceição (São Paulo), Nossa Senhora de Lourdes (Barueri) e Espírito Santo (Osasco). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Ibiúna).

Seminarista Felipe Fleming Amorim
Lema diaconal: “Não temas, porque eu te resgatei, chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Is 43,1)

Nascido em São Bernardo do Campo-SP, no dia 26 de março de 1995, filho de Carlos da Silva Amorim e Valéria Fleming Amorim. Participou dos encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2012.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias:
Nossa Senhora das Graças (Carapicuíba), Nossa Senhora de Fátima (Jandira), São José (Osasco), São Luís Gonzaga (São Roque), São Francisco (Jandira), Nossa Senhora Aparecida (Padroeira- Osasco). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia São Paulo da Cruz (Osasco).

Seminarista Henrique dos Santos
Lema diaconal: “Para que em tudo Deus seja glorificado.” (1Pd 4, 11)

Nascido em Osasco-SP, no dia 03 de dezembro de 1995, filho de Recervino José dos Santos (in memorian) e Maria Vieira de Jesus (in memorian). Participou dos encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2013.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: São Paulo da Cruz (Osasco), Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque (Ibiúna), Nossa Senhora Aparecida e Sagrado Coração de Jesus (Carapicuíba), Frei Galvão (Vargem Grande Paulista). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo (Portão – Cotia).

Seminarista Henrique de Marins Monteiro
Lema diaconal: “Senhor, tu sabes que te amo.” (Jo 21,15)

Nascido em Osasco-SP, no dia 14 de junho de 1992, filho de Rozileide Alves de Marins e Braulino Ataides Monteiro. Participou dos encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2014 e 2015.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias: Santa Cruz (Barueri), São Lucas Evangelista (Carapicuíba) e Nossa Senhora da Conceição (KM 18 -Osasco). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia São Francisco de Assis (Jandira).

Seminarista Matheus Bravo Magalhães
Lema diaconal: “Estar sempre unido a Jesus, este é o meu projeto de vida.” (Beato Carlo Acutis).

Nascido em Cotia-SP, no dia 17 de setembro de 1996, filho de Aparecido Nazário de Magalhães e Carlinda Pereira Bravo de Magalhães. Participou dos encontros vocacionais da Diocese de Osasco no ano de 2014.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias:
Nossa Senhora de Fátima (Jardim Coimbra – Cotia), São Francisco de Assis (Jandira), São Paulo Apóstolo (Carapicuiba). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia Santa Isabel e São Zacarias (Osasco).

Seminarista Victor Benincasa Borejo
Lema diaconal: “Já não sou que vivo, mas é Cristo que vive em mim.” (Gl 2,20)

Nascido em São Paulo-SP, no dia 19 de agosto de 1996, filho de Edson Borejo e Angélica Fátima Benincasa Borejo. Participou dos encontros vocacionais na Diocese de Osasco no ano de 2014.

Desenvolveu seu trabalho pastoral nas paróquias:
Catedral Santo Antônio (Osasco), Frei Galvão (Vargem Grande Paulista, Santa Gema Galgani (Osasco), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Jd. Dracena – São Paulo), Santa Isabel e São Zacarias (Osasco). Exerceu o Ano de Síntese Vocacional na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Caucaia do Alto – Cotia)

Comunicação Diocesana