Sacramentos de Cura é tema da Semana Catequética 2022

Núcleo de formação na região São Roque. Facebook Paróquia São Roque

De 04 a 08 de julho, nas regiões pastorais, ocorreu a 30ª Semana Bíblico-Catequética sob o tema central “Os sacramentos de cura na missão da Igreja hoje”, trazendo como propósito o estudo dos sacramentos da Penitência e da Unção dos Enfermos, e a presença de Deus junto à miséria do ser humano. O texto-base para os encontros foi a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Reconciliatio et Paenitentia (Reconciliação e Penitência), promulgada em 02 de dezembro de 1984.

Além de catequistas, houve grande participação de membros das comunidades e agentes de diversas pastorais. Os assessores da semana de formação foram: Pe. Omar Reis, Pe. Riomar Aristide, Pe. Edileis Araújo, Pe.  Éder Bruno, Pe. Aparecido Benedito ( Região Ibiúna), Pe. Daniel Balzan (Região São Roque), Pe. Franklin Bruno (Região Cotia), Pe. Rogério Nabarrete (Região Itapevi), Pe. Adnael Carlos, Padre Alexandre Garcia (Região Barueri), Diácono Jeferson Bezerra, Seminarista Adriano Oliveira (Região Carapicuíba), Pe. Fernando Ribeiro (Região Bonfim), Pe. Flávio dos Anjos (Região São José Operário), Pe. Vinícius Soares e Pe. Rodrigo Sousa (Região Santo Antônio).

Dom João Bosco presidiu a Missa Diocesana de Conclusão, no sábado, dia 09, na Catedral. Concelebraram Pe. Daniel Vitor Cardoso e Pe. Vinícius Soares da Silva da Comissão Diocesana da Pastoral Bíblico-Catequética, e alguns padres assessores da semana de formação.

Veja o álbum completo em nosso Flickr: 30ª Semana Bíblico-Catequética

Texto: Comunicação Cúria Diocesana