Reuniões regionais estreitam vínculos de comunhão e partilha entre catequistas

Comissão Diocesana inicia jornada nas 9 regiões pastorais. Foto: Catequese

Durante este ano (2024), a Comissão Diocesana de Catequese embarca em uma jornada significativa, percorrendo todas as 9 regiões pastorais. O objetivo principal é estabelecer diálogos valiosos com as coordenações paroquiais, fortalecendo laços e aprofundando o conhecimento sobre a realidade única de cada paróquia dentro de suas respectivas regiões.

No último sábado, dia 02 de março, a Comissão Diocesana de Catequese realizou a primeira reunião do ano na matriz de Nossa Senhora das Dores, em Ibiúna, contando com a participação conjunta da Comissão Regional de Catequese.

As paróquias representadas foram Bom Jesus e Santa Cruz, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Guadalupe, Santa Cruz e São Judas. Durante o encontro, as coordenações compartilharam as peculiaridades de cada uma de suas paróquias, proporcionando momentos enriquecedores para todos os presentes.

Padre Rafael, assessor da Catequese na Região Pastoral de Ibiúna, contribuiu com suas considerações sobre a realidade regional. A presença do Padre Edileis, coordenador da Região Pastoral e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, também enriqueceu os debates.

A coordenação diocesana e o Padre Daniel, assessor diocesano da catequese, ressaltaram a importância desse momento inaugural, destacando a implementação de reuniões itinerantes, que visam conhecer de perto a realidade de cada paróquia. Essa proximidade e empatia, valores tão fundamentais na vida cristã, refletem os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Comissão Diocesana de Catequese expressa profundo agradecimento à dedicação da coordenação regional e das coordenações paroquiais, bem como ao Padre Rafael dos Santos, que oferece apoio constante à Pastoral Catequética, tanto em âmbito regional ou diocesano.

Um agradecimento especial ao Padre Edileis Araújo, que gentilmente abriu as portas da Paróquia Nossa Senhora das Dores para esse marco na Catequese Diocesana.

Fotos: Comissão Diocesana da Catequese