Paróquias de Osasco celebram o padroeiro São José Operário

No próximo domingo, 1º de maio, as duas paróquias dedicadas a São José Operário, situadas na cidade de Osasco, irão celebrar com júbilo o dia do patrono da Santa Igreja e dos trabalhadores.

No Jardim D’ Abril, na paróquia criada em 18 de setembro de 1967, o dia da festa foi especialmente preparado, confira: às 9h – Missa Festiva, às 15h – Missa dos Enfermos, às 18h – Procissão e às 19h – Missa Solene. Segundo o pároco, Padre Eduardo Sobrinho, “a festividade desse ano foi preparada com grande expectativa, porque será a primeira vez que celebraremos com mais flexibilidade o nosso padroeiro após dois anos de pandemia. De modo especial para mim, pois cheguei na paróquia quando as igrejas foram fechadas no ano de 2020”.

Dom João Bosco presidiu a Santa Missa do 1º dia da novena do padroeiro na Igreja Matriz de São José Operário – Jd. D’ Abril – que fica na Av. Prestes Maia, 900.

Para mais informações acesse a rede social da paróquia: https://www.facebook.com/osasco.psjo

Já no Jardim Munhoz Jr. além da solenidade do padroeiro, o pároco, Padre Osmar Alves, e os paroquianos irão festejar a inauguração da Igreja Matriz que estava em construção nos últimos anos. A programação será a seguinte: Missa Solene às 7h e às 10h, Benção do Santíssimo Sacramento às 17h, Procissão às 18h e logo após acontecerá uma projeção mapeada na fachada da Igreja Matriz.

Letreiro recém-colocado para inauguração da Igreja Matriz
Interior da Igreja Matriz de São José Operário – Jd. Munhoz Jr.-  situada na Rua Piacatu, 477.

Para mais informações acesse a rede social da paróquia: https://www.facebook.com/profile.php?id=100063522642068

Desde o dia 22 de abril as duas paróquias estão vivenciando a novena de preparação para a solenidade do padroeiro.

Memória de São José Operário, dia do trabalhador
No primeiro dia do mês de maio, mês dedicado a Virgem Maria, a igreja celebra São José operário, padroeiro dos trabalhadores. No calendário Civil, dia do trabalhador.

Papa Pio XII desejoso de oferecer aos trabalhadores um padroeiro que fosse modelo, no ano de 1955 instituiu a Festa de São José Operário, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Para que todos entendam este significado (…) queremos anunciar a Nossa determinação de instituir – como de fato instituímos – a festa litúrgica de São José operário, marcando-a no dia 1º de maio. Trabalhadores e trabalhadoras, agrada-vos o nosso dom? Temos certeza que sim, porque o humilde artesão de Nazaré não só personifica junto a Deus e a Santa Igreja a dignidade do trabalhador, mas é também sempre providente guardião vosso e de vossas famílias” (Festa de S. José Operário – 1º de maio de 1955).

Que São José, padroeiro universal da Igreja e modelo dos trabalhadores, rogue ao Bom Deus pelas duas paróquias a ele dedicadas e por toda a nossa diocese de Osasco que no dia 1º de maio completará 33 anos de instalação.

Redação: Departamento de Comunicação