Paróquia NS Medianeira realiza 28º Verão das Crianças

Concluímos no último dia 22 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi, São Paulo, Brasil, mais uma edição do VERÃO DAS CRIANÇAS. Este evento maravilhoso visa atender crianças de 6 a 11 anos em duas semanas do período de férias escolares para, juntas, viverem momentos de interação, diversão, aprendizado, espiritualidade e muita amizade. Participaram 150 crianças no período de 10 à 22 de janeiro.

Para este ano, a proposta foi fazer brotar e crescer no coração das crianças um olhar especial de valorização para com os nossos idosos e avós. Por tudo que eles são e pela grande sabedoria que eles podem nos transmitir, este Verão foi um agradecimento a estes seres especiais e importantes que Deus coloca em nossas vidas. Com o tema: “Mesmo na velhice darão frutos… (Sl 92,15)”, e o lema “Vovó e Vovô, nossa influência de amor!”, além do carinho para com os nossos idosos, também trabalhamos a questão da vocação, seja ela para a vida em família, a vida religiosa, ou na profissão; e ainda abordamos a questão da influência digital, tão forte em nosso meio, que às vezes nos fazem esquecer da beleza da vida real.

Este assunto (avós) foi inspirado na “Mensagem para o Dia Mundial dos Avós e Idosos” que nosso Papa Francisco escreveu o ano passado; um texto belíssimo que nos chama a atenção para observarmos a beleza da idade avançada, que permite acumular muita experiência e sabedoria e, depois, oferecer aos outros como dom. Os dons que os avós nos oferecem foram também os nomes das turmas, conforme as idades das crianças, e assim foram: Ternura, Atenção, Proteção, Conselho, fortaleza e Sabedoria.

O 28º Verão das Crianças 2023 se realizou com a colaboração de 40 voluntários, que se dedicaram a ofertar seu tempo e amor para que as crianças vivessem este momento que nós chamamos de “momento mágico” de alegria e amizade; fomos conduzidos por nosso Pároco, Padre Franco Mazzoleni e nosso Vigário, Padre Rogério Teixeira, que nos deram todo o apoio necessário, do início ao fim, para que o Verão acontecesse, aos quais já deixamos aqui o nosso eterno agradecimento; e todos nós, juntos, fomos protegidos e amparados por Santa Paula Elisabete Cerioli, que há 28 anos
nos chamou a iniciar o Verão das Crianças em nossa Paróquia, visando acolher nossos pequenos; foi de Santa Paula que recebemos esta vocação e missão. Por fim, queremos registrar nosso carinho por todas as famílias que confiaram em nosso trabalho, trazendo seus filhos para participarem.

Enfim, concluímos que o 28º Verão das Crianças foi realmente um momento mágico, abençoado por Deus, que ficará registrado no coração de todos os que participaram de uma maneira ou de outra, mas com o mesmo amor e amizade, que nos fazem todos irmãos e irmãs.

Maria Inês Vicente |  Equipe de Coordenação