Paróquia NS Aparecida de Mairinque resgata tradicional procissão de 1º de maio

Foto: Paróquia NSA

A Comunidade de São Benedito da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mairinque, reviveu importante devoção e prática piedosa de mais de oitenta anos de tradição na cidade.

As procissões de 1º de maio em honra a São José, padroeiro da cidade, sempre foram elemento de pertencimento da comunidade católica e, tem por dinâmica a participação de inúmeros andores trazidos por famílias e seus santos de devoção. Conta ainda com a participação de comunidades das paróquias irmanadas, além de entidades civis como: escolas, clubes e serviços públicos, com seus respectivos padroeiros.

Essa prática devocional havia sido interrompida em 2013. No intuito de trazer ao conhecimento de uma geração de fiéis que desconheciam essa prática, neste ano de 2022, a Comunidade de São Benedito promoveu uma grande procissão com cerca de 25 andores, a fim de reacendeu a chama da devoção. O momento deu início ainda às festividades de Nossa Senhora de Fátima, a co-padroeira da comunidade.

Os andores das comunidades, pastorais, e também de muitas famílias, percorreram as ruas entre cânticos e orações. Era visível a emoção em todos os presentes pelo resgate da prática religiosa e social tão importante e tão arraigada na memória e história da cidade. À chegada dos andores, uma calorosa acolhida foi feita pelo Padre Antônio Carlos Ribeiro, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em seguida aconteceu a Celebração Eucarística.

As festas da Comunidade de São Benedito e Nossa Senhora de Fátima seguem até o dia 13 de maio.

Mais fotos: https://www.facebook.com/apadroeiramairinque/posts/3167767703510967

Fonte: Osley José Viaro