Paróquia Espírito Santo festeja seu padroeiro

Bênção do Mastro. Foto: Pascom Espírito Santo

A Paróquia Espírito Santo, em Osasco, celebrou a festa do seu padroeiro, no último domingo (05/06)

A abertura das atividades comemorativas aconteceu no dia 25 de maio com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. Vagner Moraes. Após a celebração, houve procissão e levantamento do Mastro. Já no dia 26 de maio, os enfermos assistidos pela paróquia, puderam participar da Santa Missa, onde realizou-se a bênção dos enfermos e dos idosos.

A Novena de Pentecostes teve início, primeiramente, com o envio dos grupos de evangelização para a realização das visitas às famílias. Na igreja matriz, a novena ocorreu de 27 de maio a 04 de junho, tendo como celebrantes padres da Diocese de Osasco. Ainda no dia 04, antecedendo a Santa Missa, os fiéis participaram da Procissão Luminosa, levando pelas ruas do bairro a imagem do Divino Espírito Santo.

Na programação do domingo (05), Solenidade de Pentecostes, foram rezadas missas nos horários das 8h, 10h e 18h; tendo sido a missa das 10h presidida por Monsenhor Claudemir José, Vigário Geral da Diocese. Ao longo do dia, além da Adoração ao Santíssimo, houve apresentação de danças com as crianças da Catequese e os jovens da Crisma, tarde de louvor com a Renovação Carismática Católica e barracas com praça de alimentação.

Confira detalhes da festa: Facebook.com/ParoquiaEspiritoSanto

Departamento de Comunicação