Missão Ester – encontro para mulheres realiza sua quinta edição

Mulher, alegra-te!

Ester 2021, a quinta edição do Encontro Regional para Mulheres, aconteceu no dia 16 de outubro, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, com a presença do pároco Padre Ricardo Rodrigues que concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento, a pregação da Irmã Ana Paula – Carmelita Mensageira do Espirito Santo, momento mariano com Vania Pereira, testemunho da Ivani Ferreira, reza do terço, oração, louvor e participação de cerca de 250 mulheres que vieram de diversos locais do estado de São Paulo para viver o encontro, como: Itaquera, São Roque, Jandira, Barueri, Taboão da Serra, Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba, Mairinque, Osasco e claro sua maioria de Carapicuíba cidade onde nasceu e acontece o encontro. O Ester 2021 trouxe também a novidade do espaço Ester Kid’s, a Sophia Silva Esteves de 06 anos, disse para sua mãe que falou durante o encontro com Jesus em seu coração e quer participar novamente do Ester Kid’s.

Ester, por que este nome? O encontro foi batizado com este nome em 2018, quando o Espírito Santo conduziu as mulheres da organização geral ao entendimento que a rainha Ester foi escolhida para se colocar de joelhos e rezar pelo seu povo judeu e no tempo atual Deus estar levantando um exército de guerreiras para se posicionar em ordem de batalha e em meio as adversidades se colocar em oração pela nação brasileira, pelo mundo, pelas famílias tão feridas e pela Igreja tão atacada. Deus estar erguendo ESTER’s para ser Mulheres que Oram, que Adoram e que Louvam seu Santo Nome em meio aos sofrimentos, aflições, agonias e angústias, e que Confiam na sua Providência Divina diante de tantos obstáculos e tribulações.

A sociedade está extremamente marcada pela dor e repleta de feridas exteriores e interiores de maneira particular a mulher que são mais sensíveis e movidas pelos sentimentos, por isso, o Ester 2021 trouxe o tema: ALEGRA-TE inspirado no livro das Sagradas Escrituras: Neemias 8,10 “não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”. Durante cada momento do encontro Ester foi apresentado para as mulheres a alegria como uma força que vem do alto e as move. Diante de tantas perdas devido a pandemia do COVID 19, desemprego, depressão, crise de ansiedade, perda de sentido de vida, câncer, enxaqueca, crises no matrimônio, entre outros problemas que tendem a paralisar a vida da mulher; elas foram direcionadas para encontrar o “para que” das situações, ou seja, viver um caminho de ascese e de louvor.

Enfim, as mulheres foram conduzidas a encontrar o sentido da sua vida, a conservar o ALEGRA-TE, em meios as pequenas coisas: no cuidado com os filhos, esposo, pai, mãe, ao lavar e passar roupa, em meio as panelas, nos trabalhos fora de casa, em tudo que estar ao seu redor, ou seja, a mulher foi despertada para dar sentido para todas as suas ações e realizá-las com amor e assim terá como fruto a alegria de se doar, de se colocar a serviço da mesma forma como Nossa Senhora fez ao receber o anúncio que seria a Mãe do Salvador, se colocou a serviço e alegremente foi ao encontro de sua prima Santa Isabel para se doar.

O Ester 2021 buscou plantar novamente no coração da mulher a semente da alegria que vem do céu e a fortalece; e o entendimento de que para ser uma mulher renovada precisa ter uma decisão diária de ser feliz. Afinal, a ALEGRIA não é ausência de problemas, sofrimentos ou angústias, mas a certeza da presença de Deus em sua vida.

A Missão Ester deixa um convite para você mulher. No dia 18 de novembro, às 20h00, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, na Rua Rio Branco, 38, COHAB-2, Carapicuíba-SP, haverá o reencontro do Ester 2021, com o tema: GRATIDÃO, pois temos muito para bendizer ao Senhor diante de tudo que Ele realiza em nossas vidas. Participe!

Informações (11) 93210-7380

mais fotos:  https://url.gratis/YQz6eC