Ibiúna retoma tradicional Festa de São Sebastião

Aconteceu de 19 a 31 de maio, a maior festa religiosa da cidade de Ibiúna, a Festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo. A forte devoção à São Sebastião se deve ao fato do santo ter protegido a população ibiunense da gripe espanhola, que matou muitas pessoas pelo mundo. Conforme a tradição a imagem é custodiada ao longo do ano a 30km do centro da cidade, no Sertão. No último sábado de maio, milhares de devotos a trazem de volta, passando de mão em mão, até a cidade para 3 dias de festas.

Os padres de nossa diocese, todos os anos, marcam presença na tradicional novena, participada fervorosamente, pelos devotos. A missa da chegada à igreja foi presidida pelo bispo diocesano Dom João.

Confira detalhes da Festa deste ano: Festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo

Departamento de Comunicação