Ester 2021

O Encontro Regional ESTER é promovido pelo Grupo Católico Mulheres que Oram de Carapicuíba, pertencente a Diocese de Osasco – SP.

O ESTER 2021 traz o tema: ALEGRA-TE com base na Palavra do livro de Neemias 8, 10.

Desde que o mundo é mundo o ser humano tem um desejo enorme de FELICIDADE. A milhares de anos o assunto ALEGRIA é tratado na humanidade. A Igreja Católica tem em seu cano romano mais 20mil santos canonizados, muitos desses santos trataram da ALEGRIA. Como: São Thomaz de Aquino, São Felipe Neri, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa d’Ávila, São Francisco de Assis, entre outros.

A Bíblia trata da alegria mais de 100 vezes. Vamos encontrar a alegria em Abraão, Neeminas, Davi, Ester, Judite, Jeremias, Isaías, Ezequiel, Zacarias, João Batista, Isabel, Nossa Senhora cantou o cântico de Alegria, Jesus falou da Alegria, Atos dos Apóstolos, Paulo, Barnabé, Silas, o livro do Apocalipse trata 08 vezes da Alegria…

O Papa São João Paulo II escreveu sobre alegria. O Papa Bento XVI escreveu sobre a alegria. E quando o Papa Francisco começou seu pontificado lançou uma encíclica sobre a alegria: Evangelli Gaudium – A alegria do Evangelho.

Nossa Senhora tratou da alegria em Fátima, La Salette, em Lurdes, em Medigore, no Tratado a Verdadeira Devoção de São Luiz Maria Grignion de Montfort.

Portanto, Jesus Cristo, os Místicos, os Santos, a Igreja, o Magistério nos Papas, a Virgem Maria… todos trataram da ALEGRIA.

Estes homens e mulheres, santos e santas, viveram temos difíceis e conseguiram escrever e viver a ALEGRIA que vem do Senhor, Por isso, MULHER você é convocada a estar no ESTER 2021 e experimentar da plena ALEGRIA que vem do Céu e nos fortalece!!!

Neemias disse-lhes: “Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”. (Neemias 8, 10)

Link Inscrição ESTER 2021