Espírito Santo elege coordenação da PF para próximo quadriênio

Na foto os casais: Micaele e Jefferson – vice-coordenador, Amanda e Eduardo – coordenador (à esq. do padre). Magali e Leandro, Lucia e Osvaldo – coordenadores anteriores (à dir. do padre).

No dia 3 de setembro, a Pastoral Familiar (PF) da Paróquia Espírito Santo, no Jardim das Flores, em Osasco, reuniu-se em assembleia para acolher os novos agentes e eleger os novos coordenadores.

O período da manhã foi dedicado à formação e espiritualidade, e foram ressaltados os três aspectos do chamado de Deus: o Pai que nos predestina e chama, o Filho que nos justifica e o Espírito Santo que nos glorifica.

Já no período da tarde, sob a orientação do pároco, Pe. Vagner Moraes, tratou-se acerca da importância da organização e da estrutura da Pastoral Familiar, fundamentada no Documento 109, sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). E em seguida passou a eleição da nova coordenação.

Membros da Pastoral Familiar da paróquia. Foto: PF Espírito Santo

A assembleia encerrou-se com a Santa Missa, na qual mensalmente, a comunidade paroquial celebra em intenção das famílias, onde aconteceu a bênção de envio dos membros da pastoral para os trabalhos do próximo quadriênio (2024-2027).

Fonte: Comissão Diocesana da Pastoral Familiar
Fotos: Pastoral Familiar Espírito Santo