Equipe diocesana analisa ‘Relatório de Síntese’ em contribuição ao Sínodo dos Bispos

O grupo discutiu sobre a corresponsabilidade da Igreja local, no anúncio do Evangelho. Foto: Igor Faria | Comunicação Diocesana

Na manhã do dia 12 de março, na Cúria de Osasco, ocorreu a reunião da Equipe Diocesana de Animação do Sínodo.

O objetivo principal foi discutir como a diocese pode cooperar com a segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, agendada para outubro de 2024.

A equipe é composta por Pe. Ricardo Rodrigues, Secretário Diocesano de Pastoral; Diácono Fábio Ferreira, Ir. Elizabeth do Instituto das Filhas de N. Sra. da Misericórdia, os seminaristas Danilo Martins e Rafael Delanhese, Nice da Paróquia Santo Antônio da Granja Viana | Cotia, Vânia Pereira da Paróquia São Paulo Apóstolo | Carapicuíba, e Dr. Ariovaldo Lunardi da Catedral Santo Antônio | Osasco.

A partir da compreensão do Relatório de Síntese, o grupo refletiu sobre os aspectos apresentados e respondeu ao questionário, que será documentado e apresentado por escrito à Secretaria Geral do Sínodo, como forma de contribuição para o dinamismo sinodal missionário.

Essa jornada culminará na Fase Universal, que teve início com a primeira sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma, em outubro de 2023.

Comunicação Diocesana – Cúria de Osasco.