Encontro Diocesano para as Famílias Áquila e Priscila. Inscrições abertas!

Cartaz Divulgação

Família, Santuário da Vida

Nos dias 11 e 12 de junho vai acontecer o Encontro Diocesano para as Famílias Áquila e Priscila, no CEEAC – Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura; na Rua Lizarda 06, Ariston, Carapicuíba – SP. O Encontro nasceu no coração de Deus, a Missão Ester busca executar com a orientação do nosso Pai e Pastor Dom João Bosco, e apoio de muitos sacerdotes, religiosos, novas comunidades, pastorais e ministérios, pois entendemos que o trabalho da “Pastoral de Conjunto” fará com que a reconstrução da família, santuário da vida se torne possível, real e palpável.

O Áquila e Priscila tem o objetivo de renovar no coração dos homens e das mulheres a centralidade em Deus na sua vida, conduzindo-os a voltar ao primeiro amor; para que os corações sejam transformados. “Dar-vos-ei o coração novo, porei no vosso íntimo espírito novo, tirarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ezequiel 36,26). E transformados pelos Espírito Santo os homens e as mulheres contribuam para a reestruturação das igrejas domésticas: as nossas famílias, e assim como Áquila e Priscila façam da sua casa: Casa de Oração.  “Enviam-vos efusivas saudações no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que se reúne em sua casa” (I Coríntios 16,19).

O primeiro encontro para as famílias Áquila e Priscila estar sendo conduzido à luz da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia – A alegria do amor, do Sumo Pontífice Francisco, o encontro quer resgatar o verdadeiro sentido do ser família:

“A beleza do dom recíproco e gratuito, a alegria pela vida que nasce e pelo cuidado amoroso da parte de todos os membros, desde os pequeninos até os idosos, são alguns dos frutos que tornam única e insubstituível a resposta à vocação da família, tanto para a Igreja como para a sociedade inteira” (Amoris Laetitia, n. 88).

A família é resposta! Por isso, é tão atacada e este documento menciona situações que devem ser observadas para que as famílias saiam da crise que está vivendo atualmente, e o Amoris Laetitia ainda mostra que o amor vivido nas famílias é uma força permanente para passar pelos momentos difíceis que seus membros enfrentam a cada dia.

“O amor confia, deixa em liberdade, renuncia a controlar tudo, a possuir, a dominar. (…) uma família, onde reina uma confiança sólida, carinhosa e, aconteça o que acontecer, sempre se volta a confiar, permite o florescimento da verdadeira identidade dos seus membros, fazendo com que se rejeite espontaneamente o engano, a falsidade e a mentira” (Amoris Laetitia, n. 115).

O Papa São João Paulo II, na Carta às famílias, chamou a família de “Santuário da vida” (cf. CF, n. 11), esta frase é o tema central do Encontro Áquila e Priscila. Santuário quer dizer “lugar sagrado”. A família é templo santo onde a vida humana surge como de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada.  Desta maneira, o Áquila e Priscila quer mostrar a missão Sagrada da Família de guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida gerada através dela.

Enfim, o encontro quer cuidar de todas as vidas que compõe as famílias: as crianças, os jovens, os adultos, os idosos, solteiros, casados, casais em segunda união, viúvos, celibatários… É o trabalho de resgate da família por inteiro para que livres voltem a ser Santuário da Vida.

Presenças confirmadas: Padre Carlos Eduardo, Padre Luíz Rogério, Padre Ricardo Rodrigues, Padre Rodrigo Sousa, Irmã Ana Paula – Carmelita Mensageira do Espírito Santo, Nivaldo Fonseca – Comunidade Colo de Deus, Wilson Chagas e Ângela Cristina, coordenadores Diocesano da Pastoral da Família, e tantos outros convidados e servos que vão ofertar suas vidas para que o Áquila e Priscila seja o reencontro das famílias com nosso Amado Senhor e Salvador.

Informações: 11. 93210-7380, Missão Ester

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/encontro-diocesano-para-as-familias-aquila-e-priscila__1555915

Vagas limitadas. Participe!

Nossa Senhora Porta do Céu, passa na frente!
Santos Áquila e Priscila, rogai por nós!
Vania Pereira – Missão Ester