Congresso Diocesano de Liturgia

O Congresso acontece dos 24 a 27 de outubro de 2022, às 19h30, na Catedral

Tema central: Carta Apostólica _Desiderio Desideravi_ do Santo Padre, o Papa Francisco, sobre a formação litúrgica do Povo de Deus.

Durante a próxima semana, a Pastoral Litúrgica de toda a Diocese de Osasco estará reunida na Catedral de Santo Antônio para que, atendendo ao convite do Papa Francisco nesta Carta Apostólica que será estudada, aprofunde a sua formação para melhor celebrar, viver e participar da Sagrada Liturgia.

O Congresso é aberto à participação de todos, tendo, porém, como seu principal público-alvo aqueles que integram a Pastoral Litúrgica nas paróquias e comunidades das nove regiões pastorais: coordenações regionais, paroquiais e comunitárias de Liturgia, leitores, salmistas, músicos, acólitos e cerimoniários, coordenadores de coroinhas, Irmandade do Santíssimo Sacramento e sacristãos.

Convidamos especialmente para a Santa Missa de Abertura, presidida por nosso Bispo Diocesano Dom João Bosco na próxima segunda (24/10) às 19h30. Esta celebração será igualmente um momento de proximidade do Bispo enquanto Pastor Diocesano, Mestre e Moderador da Liturgia na sua Igreja Particular com aqueles que, dentro de nossa Diocese servem ao Senhor na Pastoral Litúrgica.

Nos dias de formação (25-27/10), será servido café a partir das 18h30 a todos os participantes do Congresso, no Centro Diocesano de Pastoral (atrás da Catedral), visando assistir especialmente aqueles que virão direto do trabalho.

Contaremos com a presença de editoras católicas que, além da Carta Apostólica Desiderio Desideravi disponibilizarão outras obras e materiais de Liturgia e Espiritualidade.

Não fique de fora. Faça sua inscrição!

Acesse o link e inscreva-se.

Comissão Diocesana de Liturgia