CONGREGAÇÕES

Animação missionária
    e-mail: missao.br@ifmm.org

Histórico:

A Congregação das Filhas de Maria Missionárias foi fundada em Pigna-Impéria, diocese de Ventimiglia na Itália, aos 11 de fevereiro de 1875. Nascida de uma necessidade de missão e recebida, por impulso do Espírito Santo, pelo Venerável Pe. Jacinto Bianchi, missionário apostólico, a nossa Família Religiosa é uma Comunidade de irmãs que, fiéis à graça das origens, pretendem realizar no tempo, com a consagração religiosa, o desígnio salvífico do Pai, que foi atuado por Cristo, dedicando toda a vida exclusivamente ao serviço missionário no mundo.  Nossa Congregação tem suas origens na Pia União das Filhas de Maria; inspira-se particularmente na Virgem e assume o seu espírito e seu estilo missionário.

A Congregação das Filhas de Maria Missionárias foi aprovada de Direito Diocesano pelo Bispo da Diocese de Reggio Emilia, Dom Eduardo Brettoni, em 1924 e de Direito Pontifício em 1934. (Cf RV. Const., p.7)

“Filhas diversas em língua, usos, interesses, tradições e vestuário, devem não só viver em contato e conviver, mas encarnar-se na vida e constituir uma Família Nova” Palavras do fundador: Venerável Pe. Jacinto Bianchi.