Agentes da Pastoral Familiar refletem sobre o acompanhamento para vida matrimonial

A Pastoral Familiar da Região Cotia (PF) , realizou no dia 19 de novembro, uma manhã de formação sobre o Itinerário Vivencial para Vida Matrimonial.

O encontro foi realizado na Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, no bairro Portão, , tendo início com missa presidida pelo Padre Severino, pároco e Assessor Regional da Pastoral.

Em seguida, os mais de 70 agentes vindos de diversas paroquias da Região Cotia e também de outras regiões da diocese, incluindo agentes da Região Episcopal Brasilândia, foram assessorados pelo casal Wilson e Ângela (Tina) – coordenadores diocesanos da PF. Eles explanaram sobre os desafios de realizar um trabalho mais específico com os noivos, percorrendo um caminho de preparação para a vida matrimonial, ao invés de apenas um curso de poucas horas.

Durante o encontro, algumas experiências foram apresentadas, como do casal Carlos e Alessandra da Paroquia N. Sra. de Nazaré e Thiago da Paróquia S. Pio X, que testemunharam a experiência do itinerário vivencial, que já acontece com diversos encontros em suas paróquias.

O encontro encerrou-se com a benção do Padre Severino.

Fonte| fotos: Comissão Diocesana da Pastoral Familiar