5 paróquias da diocese completam 70 anos de história, neste ano

Através de banners, os paroquianos da Sagrada Família, ofertaram a Deus as comunidades e os trabalhos sociais desenvolvidos pelos fiéis. Foto: Pascom Sagrada Família.

As paróquias Santa Gema em Presidente Altino, Senhor do Bonfim no centro de Osasco, São João Batista de Barueri, Imaculada Conceição do KM 18 e Sagrada Família no Vila Yara, celebram em 2023 o seu Jubileu de Platina.

Algumas delas, tiveram a presença do bispo diocesano Dom João Bosco, na Solenidade de São Pedro e São Paulo, no dia 29 de junho, data em que completaram os 70 anos.

As programações festivas incluiram novenas preparatórias, Sacramento da Crisma, Moção Honrosa e material audiovisual veiculados nas mídias sociais, que com a ajuda dos paroquianos, resgatou a trejetória de grupos, pastorais e sacerdotes que contribuíram para o crescimento da paróquia.

No cenário das comemorações da igreja do KM 18, Dom João assinou o decreto que altera o nome de “Nossa Senhora da Conceição” para “Paróquia Imaculada Conceição”, nome pelo qual há muitos anos, a igreja já é popularmente conhecida pelos fiéis diocesanos.

Que Deus torne sempre mais fecundo os trabalhos de nossas comunidades!

Comunicação Diocesana