38 dioceses estiveram presentes no 6º Encontro Estadual de Diretores Espirituais do ECC

Foto: CNBB Sul 1

Pe. Fábio Rosário dos Santos da Diocese de Osasco participou do encontro realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril.

O 6º Encontro de Diretores Espirituais do ECC (Encontro de Casais com Cristo), aconteceu no Seminário Santo Antônio, São Pedro/SP. Estavam presentes 64 Presbíteros representando 38 Dioceses de nosso Estado de São Paulo.

O encontro contou com a presença de nosso Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Adair José Guimarães; os trabalhos foi coordenado pelo Casal Regional Sul 1 ECC, João e Márcia e Diretor Espiritual do Regional Sul 1, Padre Élcio Roberto de Góes e alguns casais do Conselho Regional.

Foi uma tarde de formação com o tema: “A Teologia do Sacramento do Matrimônio – Fundamentos bíblico-antropológicos, orientado pelo Prof. Dr. Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto.
É sempre um tempo de aprofundamento neste serviço a Igreja e as famílias; dias de partilha e crescimento para todos e de estarmos unidos em oração.

Que Deus em sua bondade abençoe sempre o serviço ECC e todos aqueles que se empenham na evangelização das famílias.

“Cremos na vida, cremos na família.”

Fonte: CNBB Sul 1