25º Interdiocesano das CEB’s

No dia 19 de novembro, a Diocese de Osasco acolheu aproximadamente 335 pessoas na cidade de Ibiúna para a realização do 25º Encontro Interdiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Os participantes representaram as dioceses Santo André, Santo Amaro, Santos, Guarulhos, São Miguel Paulista, Campo Limpo, Mogi das Cruzes e Osasco. Outrora, integrada ao Regional Sul 1 como Sub-região São Paulo II (SP II), agora incorporada numa única Sub-região, juntamente com a Arquidiocese de São Paulo, foi intitulada como Sub-região SP.

A Paróquia São Judas Tadeu, de cunho rural, rodeada de plantações, com lideranças atuantes e comprometidas com a realidade, sediou a 25ª edição do encontro que, segundo os organizadores, foi um momento forte na caminhada das comunidades, com reflexões voltadas para as ações de uma Igreja Sinodal, assessorado por Toninho Evangelista, secretário-executivo da Cáritas do Regional Sul 1.

A presença de representantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e de vários jovens, que sonham com uma Igreja sinodal, onde um “novo céu e uma nova terra” é possível, conforme o lema do 15º Intereclesial das CEBs, marcou positivamente o encontro.

Segundo Maria Fonte, da Diocese de Campo Limpo, o encontro foi maravilhoso: “não tenho nada a reclamar; as pessoas que eu levei também gostaram, se identificaram com as colocações do assessor; tem uma pessoa que nunca tinha participado, gostou tanto que já quer se inscrever para os próximos”.

A celebração da Missa encerrou o último encontro da CEBs enquanto SP II, pois os próximos já acontecerão com toda a Sub-região SP.

Fonte: Organização CEB’s
Foto: Nelsa Félix I Diocese de Santo André