1º Hallel Osasco acontece dia 27 de novembro

Cartaz Oficial

Quando a renovação carismática católica fez 10 anos na diocese de Franca, procurávamos uma maneira de celebrar com os jovens. Veio a inspiração de fazer um evento, onde a música cristã fosse o motivo para chamar a juventude para um outro anúncio, diferente do que havia no “Rock in Rio”. O que sentimos era que Jesus queria aqueles jovens ouvindo falar de paz, alegria, esperança e muito amor.

Aconteceu o primeiro Hallel, dia 23 de julho de 1988. Pensávamos que seria só um ano, mas foi tão bom, que estamos em 2022, celebrando o XXXV Hallel, para a glória de Deus! A criação do evento aconteceu por iniciativa da missionária Maria Theodora Lemos Silveira, chamada também de Tia Lolita. É considerado o maior festival de música católica da América Latina, reunindo mais de milhares de participantes em cada evento.

Hallel é uma palavra de origem hebraica que significa “Cânticos de louvor a Deus”. O evento consiste principalmente em shows de bandas católicas brasileiras e estrangeiras, pregações e missas. Também é possível encontrar diversos espaços destinados a venda de produtos produzidos por grupos de oração e comunidades. Além de Franca, o Hallel também ocorre em várias cidades do país, como: Brasília, Maringá, Londrina, São Carlos e também em países como a Colômbia, Chile e Paraguai. O evento conta com um palco central, onde acontecem os shows, e espaços para formações (módulos).

Chegou a vez do 1º Hallel Osasco, com uma estrutura de concha acústica para 20 mil pessoas, diversas tendas módulos para crianças, idosos, memorial do servo de Deus, Padre Léo (com vários objetos pessoais do padre), memorial dos bispos já falecidos da diocese de Osasco, um teatro exclusivo para ser a capela, um ginásio de esportes coberto para a feira vocacional e muitas outras atividades!!!

O Hallel Osasco será inserido neste ano de 2022 no calendário diocesano da cidade e também como evento anual obrigatório. A cidade espera contar com mais de 15 mil pessoas, onde toda a diocese juntamente do clero e RCC estarão participando do evento, e atrairá mais de 50 caravanas de outros estados e cidades do interior ao evento.

Dia 27/11 na Concha Acústica da FITO Osasco.
Para saber mais, acesse as mídias oficiais do evento @hallelosasco

Fábio Drummer | Organização Hallel