XXVII Encontrão Diocesano da Pastoral da Saúde

Agentes advindos de diversas paróquias participaram da formação. Foto: Coordenação Diocesana- Pastoral da Saúde

No dia 31 de agosto, no Centro Mariápolis, aconteceu o XXVII Encontrão Diocesano da Pastoral da Saúde, reunindo 460 agentes pastorais sob o tema: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito” (Salmo 34,18).

O evento contou com a participação de jovens socorristas, que realizaram uma explicação detalhada e demonstração prática de primeiros socorros, reforçando a importância do preparo e da agilidade no atendimento emergencial.

As palestras foram ministradas pelo Diácono Felipe Fleming que falou sobre “A Encarnação como Obra de Misericórdia”, e o Pe. Danilo Servilha Rossi, MI, abordou o tema “Visita Hospitalar e Domiciliar”, destacando o valor do acompanhamento espiritual e emocional aos enfermos e seus familiares.

A Celebração Eucarística presidida ppr Dom João Bosco. encerrou o encontro, fortalecendo o compromisso dos agentes pastorais na missão de cuidar e consolar os enfermos e necessitados, conforme o chamado evangélico.

Concelebraram a santa missa, padre Valmirar Santos e padre Márcio Pereira.