Visita Pastoral na Paróquia São Judas Tadeu – Educandário

Acolhida na igreja matriz. Foto: Ir. Leticia Perez, mjs

Entre os dias 27 e 29 de junho, Dom João Bosco realizou uma Visita Pastoral à Paróquia São Judas Tadeu. A igreja, localizada no Jardim Educandário, São Paulo, pertence à Diocese de Osasco.

A visita teve início na tarde do dia 27, com uma acolhida na igreja matriz, onde o bispo foi recebido pelo pároco, Padre Paulo Rogério, e por membros da comunidade paroquial.

Dom João realizou os procedimentos de rotina na secretaria paroquial e visitou e abençoou a Sra. Rosa, uma antiga catequista da paróquia que, agora doente, dedica seus dias intercedendo pela comunidade de sua casa.

A missa votiva em louvor a São Judas Tadeu, no dia 28, teve a concelebração do padre Jorge Augusto – coordenador pastoral da região.

Em um momento de partilha com os paroquianos, Dom João destacou que a Visita Pastoral tem a finalidade de animar e incentivar as paróquias a um caminho mais intenso de fé e verdade, em preparação para o Ano Santo da Redenção. Referindo-se ao tema do Ano Jubilar 2025, Peregrinos da Esperança, ele refletiu sobre a missão de ser cristão nos tempos atuais e encorajou os fiéis, recordando a importância de retomar uma nova esperança definitiva encontrada em Jesus Cristo.

A Visita Pastoral foi encerrada com a Santa Missa, na qual foi celebrado o sacramento da Crisma.

Álbum completo: Visita Pastoral 2024 | Paróquia São Judas Tadeu