Visita Pastoral na Monte Serrate é marcada pela bênção da pedra fundamental da Capela Santa Rita

Durante a visita foi inaugurada a pedra fundamental da nova capela. Foto: Ir. Leticia Perez, mjs

“Sou Bom Pastor ovelhas guardarei… ”

Com este canto Dom João Bosco foi acolhido com um breve momento de oração, na igreja Matriz de Monte Serrate, em Cotia, no dia 04/04, quando teve início mais uma Visita Pastoral.

A Paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrate, administrada por Pe. Mauro Ferreira e Pe. Everaldo Felix, pároco e vigário respectivamente, recebeu com grande entusiasmo a visita de Dom João Bosco, que realizou sua Visita Pastoral, no território paroquial, de 4 a 6 de abril.

Durante esses dias, uma série de atividades foram realizadas, incluindo visitas às comunidades locais, ao Carmelo Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, à secretaria paroquial para assinar os registros, além de visitas às famílias de Rodrigo Pareja e Dirceu Benedito.

Visita ao Carmelo. Foto: Ir. Leticia Perez, mjs

Dom João também se reuniu com o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) e o Conselho Pastoral Paroquial (CPP). e realizou a bênção da pedra fundamental da Capela Santa Rita. Destacou-se na agenda de compromissos de Dom João, um encontro com os padres da Região Cotia, que proporcionou momentos de oração e convivência com o bispo.

Finalizando os dias da visita, o bispo presidiu a missa da iniciação cristã, onde ministrou os três sacramentos: batismo, eucaristia e crisma;  teve um encontro especial com os catequizandos, seguido de um momento de oração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Rezemos pela Visita Pastoral para que seja oportunidade de reavivar o ânimo e fortalecer a comunhão, em nossa Igreja Particular.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Com informações Ir. Leticia Perez, MJS