Visita Pastoral de Dom João Bosco à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

Chegada de Dom João, na igreja matriz. Foto: Ir. Leticia Perez, mjs

Nos dias 29 e 30 de maio, e dia 1º de junho de 2024, Dom João Bosco realizou uma Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, localizada na Região Pastoral Bonfim. A paróquia, administrada pela Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, tem como pároco o Pe. Edmilson Januário, CRL, e foi a primeira da região a acolher o bispo diocesano.

A visita teve início na quarta-feira, 29 de maio. Na parte da tarde, após sua chegada e acolhida feita pelo pároco, vigários e as Filhas de Maria na igreja matriz, Dom João Bosco visitou o Colégio Nossa Senhora dos Remédios, que atualmente atende 1.067 alunos, recepcionado pela Sra. Soraya Rangel – Diretora pedagógica, que enfatizou o lema vivido pelo colégio: “ser e transformar”. Dom João por sua vez, enfatizou à direção do colégio a importância do ensinamento dos valores e dos princípios, identidade dos cristãos.

À noite, o bispo celebrou a missa paroquial na Comunidade Santa Luzia. Em seguida, participou de uma assembleia extraordinária que contou com a presença das pastorais, grupos e movimentos paroquiais, promovendo um momento de diálogo e troca de experiências com os fiéis.

Na sexta-feira, 31, a programação começou às 14h30 com um momento de oração na Matriz Nossa Senhora dos Remédios. Após a oração, Dom João visitou alguns enfermos da comunidade, levando conforto espiritual e bênçãos. Às 19h, o bispo presidiu a missa paroquial, reforçando a importância da fé e da unidade comunitária.

O último dia da visita pastoral, 1º de junho, iniciou-se às 9h30 com a acolhida do bispo na matriz. Em seguida, Dom João visitou duas comunidades religiosas: a Comunidade Cristo Salvador e a Comunidade Nossa Senhora da Esperança, fortalecendo os laços com as religiosas e conhecendo mais de perto o trabalho desenvolvido por elas.

Às 19h, a visita pastoral foi encerrada com uma missa solene, durante a qual ocorreu a celebração do sacramento do Crisma para os jovens da paróquia, marcando um momento especial de renovação da fé e compromisso cristão.

A Visita Pastoral de Dom João Bosco à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi um período de intensa atividade e espiritualidade, reforçando os vínculos entre o bispo, o clero e os paroquianos, e promovendo a evangelização e o fortalecimento da comunidade.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Álbum completo: Visita Pastoral | Paróquia Nossa Senhora dos Remédios