Vida e trabalho são ofertados na missa regional, em Ibiúna

Dom João foi presenteado com os produtos cultivados pelas comunidades rurais. Foto: Pascom Regional

No dia 13 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Ibiúna, aconteceu a Santa Missa de Abertura dos Trabalhos Pastorais da Região Pastoral Ibiúna.

Acolhidos pelo coordenador regional, padre Edileis Araújo, e pelo pároco padre Fábio Rosário, a celebração firmou a abertura oficial das atividades e projetos das pastorais, movimentos e serviços.

O presidente da celebração, Dom João Bosco concedeu a bênção de envio aos agentes, reafirmando o compromisso da região com a missão evangelizadora da Igreja Particular de Osasco. Na ocasião, o bispo entregou ao padre Rafael dos Santos, assessor regional da Pastoral Bíblico-Catequética, um exemplar do novo Diretório Diocesano da Catequese, que deverá ser utilizado e será outorgado ao término do Ano Jubilar.

Destacando a característica rural da Região Ibiúna, marcada pela agricultura como sua principal atividade, Dom João foi presenteado com cestas de produtos cultivados pelos fiéis, símbolo do trabalho de suas mãos e sustento de muitas famílias.

Estiveram representadas na santa missa, concelebrada pelo clero local,  as seis paróquias que compõem este território da diocese: Nossa Senhora das Dores, Santa Cruz, Santa Teresinha e São Roque, Bom Jesus e Santa Cruz, Nossa Senhora de Guadalupe e São Judas Tadeu.

 

Meire Comunicação Diocesana – com informações Pascom Regional
Fotos: Missa de Abertura dos Trabalhos Pastorais – Região Ibiúna

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp