Seminário São José realiza Semana Missionária em Araçariguama

Encerramento da Semana Missionária

O Seminário Diocesano São José promoveu, de 30 de junho a 7 de julho, uma Semana Missionária na área pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Araçariguama.

A abertura dos trabalhos aconteceu com a Santa Missa na igreja matriz, presidida pelo padre Vagner Moraes, reitor da Etapa da Configuração e presidente da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil).

Missionários leigos da diocese se uniram ao grupo de seminaristas no fim de semana, dias 6 e 7 de julho, para a Jornada da Confiança 2024.

Dom João Bosco, bispo diocesano, presidiu a missa de conclusão da Semana Missionária no domingo, 7 de julho, no Ginásio dos Campeões, em Araçariguama. Além do reitor da Configuração, concelebraram padre Tiago Santos, vice-reitor da casa do Propedêutico, e padre Daniel Vitor, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

A celebração também marcou o início da 32ª Semana Bíblico-Catequética e da Jornada Vocacional 2024 do seminário, em preparação ao evento ComVocação – a festa em prol das vocações sacerdotais.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Álbum completo: Semana Missionária 2024