São Pedro e São Paulo: visita pastoral incentiva participação de fiéis no compromisso com a missão da Igreja

Foto: Ir. LetícIa Perez, mjs

Entre os dias 22 e 24 de agosto, Dom João Bosco Barbosa, bispo da Diocese de Osasco, realizou a Visita Pastoral à Paróquia São Pedro e São Paulo, em Carapicuíba.

A Visita Pastoral faz parte de um itinerário diocesano iniciado em fevereiro de 2024, que tem como objetivo estreitar os laços entre o bispo e as comunidades paroquiais, proporcionando momentos de oração, diálogo e presença pastoral.

No primeiro dia da visita, Dom João foi recebido na matriz da paróquia, onde se encontrou com o pároco padre Carlos Eduardo, membros do Apostolado da Oração, Legião de Maria, Mães que Oram pelos Filhos e demais paroquianos. Após o momento de acolhida, visitou as dependências da igreja matriz.

Ainda no mesmo dia, o bispo esteve na Comunidade São José, onde conheceu as instalações locais e encerrou o dia celebrando a Santa Missa.

No segundo dia, Dom João deu continuidade à sua visita pastoral, começando pela Comunidade Santa Luzia, onde foi acolhido pelos fiéis e visitou as dependências da comunidade, além de levar conforto a um enfermo. Mais tarde, esteve na Comunidade São Francisco de Assis, onde também presidiu a Santa Missa. Após a celebração, se reuniu com o Conselho Paroquial de Pastoral.

No último dia da visita, Dom João dedicou parte de sua manhã para um encontro de oração com os catequizandos e catequistas, além de reuniões com o CAEP (Conselho para Assuntos Econômicos Paroquiais) e o pároco da paróquia. A visita foi concluída com a celebração da Santa Missa, onde o bispo conferiu o Sacramento do Crisma a jovens e adultos da comunidade.

Essa foi mais uma etapa da evangelização diocesana, em que a Visita Pastoral do bispo incentivou a participação ativa dos fiéis na vivência da fé e no compromisso com a missão da Igreja.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana