Pesquisar
Close this search box.

Santa Dulce dos Pobres eleita padroeira nacional do Apostolado da Oração

Entre os dias 21 e 23, os membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem, participaram do 3º Congresso Nacional, em Itaici.

O Estatuto permite que cada país eleja o seu padroeiro, sendo assim, tendo sido votado em assembleia e com aprovação unânime, Santa Dulce dos Pobres foi declarada a padroeira do movimento, em nível nacional. A escolha se deve ao fato de Santa Dulce ter sido membro, zeladora, além de fundadora do grupo do Apostolado da Oração, em Salvador.

Os padroeiros mundiais do Apostolado são Santa Teresinha e São Francisco Xavier.

 

Sobre o Congresso

Organizado pela Sede Nacional AO-MEJ, 480 membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem, representando 89 dioceses do Brasil, participaram do 3º Congresso Nacional do Apostolado da Oração, no Mosteiro de Itaici, interior de São Paulo.

A temática se deu em torno do convite de Santo Inácio de Loyola para que em tudo possamos mais AMAR E SERVIR a Deus Nosso Senhor e o seu Reino. Os palestrantes foram: Dom Antonio Carlos, Bispo de Caicó-RN, Irmã Penha Carpanedo, Discípula do Divino Mestre, Frei Patrício Sciadini, sacerdote carmelita, e os sacerdotes jesuítas Pe. Carlos Alberto Contieri, Pe. Adelson Araújo dos Santos e Pe. Eliomar Ribeiro, que é também o diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa no Brasil.

O Congresso aconteceu agora com membros do Apostolado do Norte ao Sul do país, com momento de formação, confraternização, oração, celebração e lançamentos de alguns autores.

O Apostolado da Oração vive seu processo de recriação como “serviço eclesial”, convidando seus membros a oferecer diariamente a vida pela missão da Igreja e a cuidar da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Comunicação – Cúria Diocesana
com informações AO Brasil

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp