Pesquisar
Close this search box.

Primeiros votos da leiga consagrada, Nilaide França Guedes

Foto: Lucas Miguel – Pascom PSPA

“Os conselhos evangélicos são, na sua multiplicidade, propostos a todos os discípulos de Cristo. A perfeição da caridade, a que todos os fiéis são chamados, comporta, para aqueles que livremente assumem o chamamento à vida consagrada, a obrigação de praticar a castidade no celibato por amor do Reino, a pobreza e a obediência. É a profissão desses conselhos, num estado de vida estável reconhecido pela Igreja, que caracteriza a «vida consagrada» a Deus.” (CIC, §915.)

No sábado, 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, foi celebrada a Missa Solene e Profissão dos primeiros votos de Nilaide França Guedes, a qual tornou-se leiga consagrada. A Celebração foi realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo (Carapicuíba), presidida pelo padre Douglas Pinheiro (nomeado por Dom João Bosco) e concelebrada pelos padres Ricardo Rodrigues (pároco) e Eduardo Gonçalves.

Pe. Eduardo, Pe. Douglas e Pe. Ricardo (da esq. para dir.) Foto: Lucas Miguel – Pascom PSPA

A nova leiga consagrada da diocese de Osasco, que passa a ser chamada de Nilaide do Rosário, é a segunda leiga da diocese a professar os votos de castidade, pobreza e obediência, sem ser vinculada a uma congregação ou instituto. Ela deverá seguir as orientações do bispo diocesano, dom João Bosco, que aceitou o seu pedido e a orientou para chegar ao ato da profissão.

Durante a celebração, padre Douglas ressaltou que a nossa irmã Nilaide a partir de hoje, não pode mais ser chamada de mulher ‘solteira’, pois recebeu o chamado de Deus para consagrar a sua castidade, mais do que vivê-la, hoje consagra sua castidade para  estar mais unida perfeitamente a Nosso Senhor, vivendo uma vida austera, de oração, de obediência ao seu pároco e ao senhor bispo, e sendo modelo de castidade e vida celibatária no meio da comunidade para mostrar aos irmãos e irmãs a alegria que é o celibato!

“Grande foi o nosso privilégio em testemunharmos a consagração da Nilaide. É um sinal de que o Bom Deus não nos desampara, continua a chamar operários nos variados estados de vida para Sua vinha. Faço votos que o ministério da Ir. Nilaide do Rosário seja frutuoso para nossa paróquia de São Paulo Apóstolo e diocese”, afirmou Padre Ricardo.

 

 

Texto: Cida Diniz
Fotos: Lucas Miguel – Pascom PSPA

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp