PPI participa da 15° Semana do Idoso, no Osasco Plaza Shopping

De 30 de setembro a 4 de outubro, ocorreu a 15ª Semana do Idoso da OAB Osasco, no Osasco Plaza Shopping, promovendo uma programação gratuita dedicada à valorização da terceira idade. O evento contou com a participação da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), que teve um papel ativo nas atividades.

No primeiro dia, a abertura foi marcada pela apresentação da Banda da Polícia Militar, seguida de um Culto Ecumênico com a participação do Padre Alexandre Pessoa Garcia, assessor eclesiástico da pastoral. O encontro também ofereceu atendimentos de saúde e orientação jurídica, essenciais para os idosos.

Durante a semana, diversas palestras abordaram temas relevantes, como “Envelhecimento Saudável e Ativo” com a Dra. Juliana Costa, e “Alterações de Memória: Quando Devo Me Preocupar?” com a geriatra Dra. Fernanda Lopasso. Apresentações culturais, como o Coral Divino Espírito Santo e danças circulares do CATI, trouxeram momentos de lazer e alegria aos participantes.

A programação também incluiu discussões sobre políticas públicas voltadas para a inclusão social e dicas práticas para a prevenção de quedas. O evento foi encerrado com uma apresentação musical dos Violeiros da UAPO, refletindo a importância da convivência e da celebração da vida na terceira idade.

A participação ativa dos coordenadores e profissionais reforçou o compromisso da Igreja e da comunidade com o bem-estar e a dignidade dos idosos.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana