Pesquisar
Close this search box.

Pe. Adenilson, cjs inicia trabalho de humanização, no Hospital Antônio Giglio

.

O Pe. Adenilson de Oliveira, da Congregação de Jesus Sacerdote, atualmente exercendo seu ministério como vigário da Paróquia Senhor do Bonfim, iniciou um novo projeto como Assistente Espiritual Hospitalar no Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco.

Este projeto é pioneiro na cidade e foi criado por ele para integrar o setor de humanização do hospital.

Visão Geral

O projeto “Assistência Espiritual Hospitalar” é uma iniciativa para integrar o serviço de assistência espiritual como parte da equipe de humanização no Hospital Municipal Antônio Giglio. O projeto focará em proporcionar apoio espiritual através da escuta ativa e empatia, sem promover nenhuma fé específica. A arte de escutar desempenha um papel fundamental na assistência espiritual hospitalar, tornando a escuta ativa uma poderosa ferramenta.

“O capelão deve treinar a cada dia o desenvolvimento de uma escuta ativa, empática e livre de julgamentos, para que o paciente possa sentir que está realmente sendo ouvido em relação a suas crenças e valores, auxiliando no enfrentamento nos momentos 1 Para evitar a impressão de que se trata de um serviço exclusivamente ligado a uma denominação religiosa, o termo “capelão hospitalar” será substituído por “Assistente Espiritual” a partir de agora. de fragilidade, desde a notícia de um prognóstico desfavorável ou até a própria necessidade de uma internação hospitalar.” (Robson, 2021, p. 441)

Objetivos

– Proporcionar suporte espiritual e emocional aos pacientes através de visitas semanais.
– Facilitar uma experiência hospitalar mais confortável e humanizada, respeitando as crenças espirituais dos pacientes.
– Colaborar com os profissionais de saúde para integrar a assistência espiritual nos planos de cuidado dos pacientes.

Fonte | foto: Facebook pessoal PadreAdenilsoncjs Oliveira

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp