Paróquias da diocese receberão relíquias de Santa Teresinha

Urna com as relíquias de Santa Teresinha. Foto: divulgação

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus continuam sua peregrinação pelo Brasil. Entre os locais visitados estão os mosteiros carmelitas Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque, e o Mosteiro do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, em Cotia. Além dos mosteiros, algumas paróquias da Diocese de Osasco também receberão as relíquias para veneração, permitindo que os fiéis possam expressar sua devoção.

Programação da visitação nas paróquias

As relíquias estarão sob a custódia da Ordem dos Carmelitas Descalços do Centro Teresiano de Espiritualidade de 20 a 22 de setembro, dentro da programação serão visitadas as paróquias:

21 de setembro

Paróquia São Roque
Praça da Matriz, s/n° – Centro
São Roque / SP
10h30 – Chegada das Relíquias na Igreja Matriz São Roque
11h00 – Santa Missa seguida de visitação e oração pessoal
12h40 – Terço dos Homens
13h00 – Visitação e momentos de oração coordenados pelos diversos setores da paróquia
15h00 – Despedida das Relíquias

Paróquia São Luís Gonzaga
Av. São Luiz, 755 – Jardim Villaça
São Roque / SP
15h00 – Carreata saindo da matriz São Roque
16h00 – Missa Regional no Colégio São José
17h00 – Traslado para a matriz São Luis Gonzaga e Visita às Relíquias
17h30 – Show Banda Prodígios
20h00 – Show Padre Nilso

As relíquias retornam para o Centro Teresiano, onde permanecerão até o dia 22 de setembro. A despedida e partida para Ibiúna será às 16h30.

Confira a programação do Centro Teresiano: https://diocesedeosasco.com.br/reliquias-de-santa-teresinha-visitarao-casas-carmelitas-da-diocese/

22 de setembro

Paróquia Santa Teresinha e São Roque
Rua José Carlos Marcicano, 86
Bairro da Ressaca – Ibiúna / SP
17h00 – Chegada em Ibiúna (carreata até Sítio Lagos)
18h00 – Procissão luminosa até Igreja Matriz (veneração das Relíquias)
19h30 – Santa Missa presidida por Dom João Bosco, Bispo Diocesano de Osasco
21h00 – Traslado para o Carmelo de Cotia

O Carmelo de Cotia recebe a visita das relíquias de 22 a 26 de setembro. No período em que ficarão sob sua custódia, as relíquias passarão pelas paróquias:

25 de setembro

Paróquia São José
Rua Francisco Haro Alaminos, 80
Vila São José – Osasco / SP
Após a Santa Missa das 7h30, no Carmelo de Cotia, as relíquias serão trasladadas para o Colégio São José e Paróquia São José, Osasco
10h00 – Recepção Festiva das Relíquias em frente à Igreja Matriz
10h às 10h30 – Cerimônia de entronização da imagem de Santa Teresinha no Colégio São José
10h30 às 12h30 – Veneração Pública das Relíquias – Matriz São José
13h00 – Santa Missa Solene – Matriz São José
15h00 – Despedida das Relíquias e carreata com destino à Catedral Santo Antônio

Catedral Santo Antônio
Avenida Santo Antônio, 1.090
Vila Osasco – Osasco / SP
16h00 – Acolhida das Relíquias na Praça Duque de Caxias, vindas em carro aberto da Paróquia São José (Vila São José). Procissão até a Catedral.
17h00 – Santa Missa de Acolhida das Relíquias Pe. Vinícius Soares (Benção das Rosas)
18h30 – Vésperas Solenes com o Seminário São José Pe. Vagner (Reitor da Configuração)
20h00 – Santa Missa Solene presidida por Dom João Bosco, Bispo Diocesano de Osasco (Benção das Rosas)
22h30 – Santo Rosário

26 de setembro

00h00 – Vigília de Oração diante das Relíquias (a Catedral permanecerá aberta durante toda a madrugada)
03h00 – Santa Missa
07h00 – Santa Missa – Pe. Juliano Pires (Benção das Rosas)
09h00 – Santa Missa e Despedida das Relíquias – Mons. Claudemir

Após a missa e despedida, ocorrerá o traslado de volta à Cotia. Confira a programação do Carmelo: https://diocesedeosasco.com.br/reliquias-de-santa-teresinha-visitarao-casas-carmelitas-da-diocese/

A visitação das relíquias ao Brasil, compostas por fragmentos do fêmur e de ossos do pé, está no contexto dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, comemorados em janeiro de 2023, e os 100 anos de sua canonização, a serem celebrados em 2025.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana