Paróquia Nossa Senhora Medianeira realiza o ’27º Verão das Crianças’

Foto: Paróquia NS Medianeira

Encerrou-se no último dia 23 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi, o ’27º Verão das Crianças’; um evento que atende crianças de 06 a 11 anos em duas semanas do mês de janeiro, e visa tirar as crianças das ruas no período das férias escolares, proporcionando-lhes momentos de interação, aprendizagem, cultura e diversão. Todos os anos o
‘Verão’ atende 200 crianças, todas juntas nas duas semanas. Em 2021 não tivemos ‘Verão’ por causa da Pandemia do Coronavirus. E, agora em 2022, o ‘Verão’ teve uma “cara nova” em sua estrutura para que pudéssemos retomá-lo atendendo às exigências sanitárias e continuarmos na luta contra a propagação do vírus.

A cada ano o ‘Verão das Crianças’ propõe um tema e um lema a ser trabalhado. O objetivo é que as crianças sejam conscientizadas, de maneira lúdica e prazerosa, a respeito de assuntos pertinentes no momento. Este ano o tema foi: “Olha nós aqui outra vez!” e o lema: “A alegria do reencontro”. Participaram 155 crianças divididas nas duas semanas e tivemos, excepcionalmente, crianças de 12 anos. Com muita animação as crianças participaram nas turmas da Alegria, Proteção, Gratidão, Caridade, Fé, Superação, Responsabilidade, Esperança, União. Para isso, este ‘Verão’ contou com uma equipe de 35 voluntários também animados e com o coração acolhedor, como nos ensina Santa Paula Elisabete Cerioli, nossa inspiradora.

Nossa avaliação é que este ’27º Verão das Crianças’ foi um sucesso, pois vimos que as crianças conseguiram ter um reencontro de diversão, acolhida e amizade, não obstante às dificuldades que todos nós estamos enfrentando nestes últimos tempos. Deixamos aqui um agradecimento mais que especial aos pais de nossas crianças, que confiam em nossa vocação e missão; e aos nossos padres, Padre Franco e Padre Rogério, que comandaram este projeto, tão lindo, de amor para com nossas crianças.

.

Maria Inês Vicente