Paróquia N. Sra da Escada celebra jubileu de 460 anos da 1ª Missa

A primeira missa foi celebrada em Barueri no dia da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo (21 de Novembro de 1560). Os padres Jesuítas dedicaram a capela do aldeamento construído à margem do rio Tietê à Maria sob o título de Nossa Senhora da Escada, que foi proclamada padroeira de Barueri em 1956, por uma lei da Câmara Municipal.

A novena foi celebrada por Dom João Bosco além dos padres Tiago Jordão, Mauro Ferreira, Diego, Carlos, Cosme, Fernando, Odair e Eduardo. A Missa Solene,  que aconteceu no sábado (21/11) foi presidida por Monsenhor Claudemir e concelebrada pelo pároco Pe. Fábio Rosário.

A festividade ainda contou com Missa dos Enfermos, queima de fogos, e carreata pelas ruas dos bairros da paróquia.

Júlio Cesar Nakagawa – Pascom Nsa Escada