Pesquisar
Close this search box.

Onze novos sacerdotes são ordenados, em Osasco

Felipe Gazoli | Pascom Diocesana
O sacerdócio é uma vida de total entrega de si mesmo, de dedicação, empenho e sacrifício. Esta data, ficará marcada com grande alegria para a Diocese de Osasco: a ordenação sacerdotal de onze diáconos, para o serviço da Santa Igreja de Cristo. 

 

No sábado, 05 de novembro, pela imposição das mãos de Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM; onze diáconos receberam o Ministério Sacerdotal: Douglas Henrique, Francisco das Chagas, Jefferson Bezerra, Jonathan Paes, Juliano Pires, Kennedy Robert, Marco Aurélio, Robison José, Rogério Batista, Samuel Elias e Tiago dos Santos. A Solene Eucaristia aconteceu, às 9h, no Ginásio de Esportes José Correa, em Barueri – SP, com a presença do clero diocesano e centenas de fiéis, que puderam testemunhar este momento inédito para a diocese. Os novos padres foram ordenados diáconos no ano passado, em 23 de outubro de 2021, na igreja Catedral, desde então este dia era aguardado ansiosamente por toda a  Igreja Particular de Osasco.

 

Dom João Bosco iniciou a homilia enfatizando a imensa gratidão de todos a Deus, pelo grande presente dado à diocese. “Não há como a gente não considerar, meus queridos, o inusitado deste fato. Para minha vida, especialmente, nestes 15 anos de bispo, não tem igual”. “Pela consagração Dele (Jesus) somos chamados a sermos também consagrados no nosso altar de cada dia”, enfatizou aos novos padres. O bispo recordou-os, ainda, de que “quando somos capazes de nos entregar Àquele que totalmente Se nos dá, acontece o milagre da salvação do mundo”, reflexão feita junto a eles, no dia da bênção dos cálices.

 

Conforme comunicado oficial do bispo de Osasco, feito no dia 08 de novembro, foram nomeados para a função de vigário:
– Pe. Kennedy Robert: vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Amador Bueno.
– Pe. Francisco das Chagas: vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Cotia.
– Pe. Juliano Pires: vigário da Paróquia São Lucas Evangelista – Carapicuíba.
– Pe. Samuel Elias: vigário da Paróquia Espírito Santo – Osasco.
– Pe. Marco Aurélio: vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida | Piratininga – Osasco.

 

Os neo-sacerdotes Robison José, Douglas Henrique, Jefferson Bezerra, Jonathan Paes, Rogério Batista e Tiago Teixeira, permanecerão nas paróquias onde estão servindo, até nova determinação:
– Pe. Robison José, vigário da Catedral Santo Antônio – Osasco.
– Pe. Douglas Henrique, vigário da Catedral Santo Antônio – Osasco.
– Pe. Jefferson Bezerra, vigário da Paróquia Santa Cruz – Barueri.
– Pe. Jonathan Paes, vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Ibiúna.
– Pe. Rogério Batista, vigário da Paróquia São João Batista | São João Novo – São Roque.
– Pe. Tiago Teixeira, vigário da  Paróquia São Francisco de Assis, em Carapicuíba

 
Mensagem de acolhida ao Ministério e bênção de Dom João Bosco, aos neo-sacerdotes:

 
“O sacerdócio não é um simples ‘ofício’, mas sim um sacramento: Deus se vale de um homem com suas limitações para estar, através dele, presente entre os homens e atuar em seu favor.” (Papa Emérito Bento XVI)

Álbum completo: Ordenação Presbiteral 2022

 

Comunicação – Cúria Diocesana

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp