
Grande movimentação de homens e maquinários mostram que o sonho de uma nova Catedral já está se tornando realidade!
Quem passa pelos arredores da Catedral de Santo Antônio se impressiona com a grande movimentação no terreno onde será construída a nova Igreja Mãe da Diocese de Osasco. São caminhões, escavadeiras e diversos homens trabalhando na preparação do solo, processo conhecido como terraplanagem.
Segundo Cristiano Carobez, administrador da obra e o engenheiro Michael Freitas, no momento estão sendo feitas movimentações de terra para nivelar a área, remover possíveis obstáculos e deixar o terreno em condições adequadas para posteriormente preparar a base da estrutura.
Nos últimos dias foi realizada a execução de mais de 130 estacas no terreno, a colocação de uma viga de coroamento de 125 metros e a finalização de um muro de contenção em frente ao Centro Pastoral.
Monsenhor Claudemir dos Santos, pároco da Catedral de Santo Antônio acompanha a obra diariamente e está atento a todas as fases do projeto. Ele destaca que a obra da nova Igreja Mãe é importante para a Diocese de Osasco e para a região como um todo. “Essa obra não é para mim, nem para os vigários, mas é para que todos possam ter um local digno e que possa acolher a todos de nossa Diocese, principalmente nas grandes celebrações”, comentou.
Fique sempre atento(a) ao nosso site e as nossas redes sociais para saber de todas as novidades de nossa grande obra. Para fazer parte dessa história acesse: https://doar.catedraldeosasco.com.br/ e faça sua contribuição. Juntos pela nossa Catedral!

BOLETIM DA CONSTRUÇÃO
Na manhã desta quinta-feira, 22 de Maio, o arquiteto Eduardo Faust, responsável pelo projeto da nova Catedral de Santo Antônio, realizou visita técnica à construção da nova Igreja-Mãe da Diocese de Osasco, acompanhado pela Comissão Central de Obras da Catedral: Mons. Claudemir José dos Santos, Vigário-Geral da Diocese e Pároco da Catedral, Pe. Ubirajara Vieira de Melo, Pe. Vinícius Soares e o Sr. Wedison Batista, proprietário da Vigent Construções, empreiteira responsável pela construção, além da presença do Diác. Rafael Delanhese. Em reunião com a Comissão, o arquiteto pôde acompanhar o desenvolvimento das obras em consonância ao projeto.
Após a demolição e a retirada do entulho, as obras da Catedral encontram-se, atualmente, na fase de terraplanagem, de modo que, até o final do ano, é prevista a execução e conclusão do primeiro piso. Acompanhe, mensalmente, o boletim da construção e faça parte dessa história: reze, contribua, divulgue e compartilhe.
Juntos pela nossa Catedral!