Nossa Senhora Aparecida de Itapevi recebe Dom João, em mais uma Visita Pastoral

Na foto, Dom João abençoa as irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. Crédito: Ir. Leticia Perez, mjs

Durante os dias 2 a 4 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Amador Bueno de Itapevi, recebeu a Visita Pastoral de Dom João Bosco, bispo da Diocese de Osasco. Chegando ao local, o bispo foi recepcionado pelo Pe. José Cosme e Pe. Hiago William, pároco e vigário, respectivamente.

Durante a visita, Dom João percorreu as diversas comunidades, sendo recebido com entusiasmo e alegria pelos fiéis. Em cada encontro, os representantes da comunidade partilharam um pouco da história, dos sonhos, dos projetos e dos desafios enfrentados, sempre confiantes na presença e na orientação divina.

Dom João se dedicou a um momento de escuta aos conselhos Paroquial de Pastoral, administrativo, económico e aos membros da Pastoral do Dízimo. Realizou visitas a doentes, assinou os livros de registros dos sacramentos, como batizados, casamentos, primeira eucaristia e crisma, e também se encontrou com as crianças e jovens que se preparavam para receber o sacramento da Crisma.

Outro momento significativo foi a visita à comunidade das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, onde ocorreu um encontro de fraternidade com as religiosas.

A celebração da Santa Missa na Comunidade Imaculada Conceição que encerrou a Visita Pastoral, onde também se realizou o Sacramento da Crisma, teve a presença do Pe. Ely Rosa, coordenador da Região Pastoral de Itapevi.

Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Álbum completo: Visita Pastoral | Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Itapevi