Moção congratula Associação Kolping pelo seu centenário

Dom João Bosco recebeu a placa de homenagem pelos 100 anos da Kolping. Foto: Ricardo Migliorini

A Kolping do Brasil completa 100 anos de existência. E a Câmara Municipal de Osasco, durante a 63ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (07), homenageou a entidade, que está localizada na Av. São José, Zona Norte da cidade.

A homenagem se deu por iniciativa do vereador Adauto (PDT), que propôs uma Moção de Congratulações à Kolping do Brasil, ressaltando a importância da organização social para a comunidade, especialmente às mais vulneráveis. A Kolping é uma organização social internacional ligada a Igreja Católica Romana.

“São 169 unidades no Brasil. É uma satisfação fazer essa homenagem e eu agradeço o trabalho que vocês realizam junto aos que mais precisam”, disse o vereador.

“Uma entidade que completa 100 anos não é para qualquer um. Isso mostra a qualidade e a responsabilidade dos trabalhos prestados. Somos muito gratos ao terceiro setor pelo trabalho que vocês fazem, impactando a vida de tantas pessoas”, reforçou Elsa Oliveira (Podemos), ao apresentar dados da quantidade de pessoas que são atendidas pela Kolping.

Já o vereador Délbio Teruel (União Brasil) destacou o desenvolvimento esportivo realizado pela entidade. “A Kolping tinha um dos melhores times de bocha da cidade. O trabalho que eles fazem é muito sério de muito respeito e é realmente muito importante a gente lembrar das entidades que fazem trabalhos sociais”, afirmou o parlamentar

Laércio Mendonça (PSD) expressou o quanto é importante falar da dedicação das organizações sociais. “A gente conhece a dedicação de cada um para doar um pouco do próprio tempo ao outro. As pessoas fazem isso com muito amor e carinho”, afirmou.

Para Paulo Júnior (PP), ao longo dos 100 anos, a Kolping fez muita diferença na vida de milhares de pessoas.

“Uma entidade séria com um trabalho sólido. Fazer essas ações no Brasil é uma luta diária, que merece congratulações a todo momento”, concluiu Carmônio Bastos (Podemos), ao colocar a Moção para votação.

Estiveram presentes, durante a Sessão Ordinária, os seguintes membros da Kopling do Brasil: Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa (bispo diocesano de Osasco); Dr. Sinésio luiz Antônio (presidente da Kolping do Brasil); Francis Fontes (representante de Marcelo Couto, secretário da Família de Osasco); Padre Alexandre Pessoa Garcia (assistente eclesiástico nacional da Kolping); João Ederson de Oliviera (diretor-executivo da Kolping); e Paulo Lourenço (presidente da Comunidade Kolping São José).

Fonte: osasco.sp.leg.br/
Foto: Ricardo Migliorini | Câmara de Osasco