Missionários recebem formação para Jornada da Confiança 2024

O grupo de missionários estará em Araçaguama, no próximo final de semana. Foto: Pascom Imaculada Conceição KM 18
No dia 29 de junho ocorreu a formação para o grupo de missionários da Jornada da Confiança, que será realizada nos dias 06 e 07 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Araçariguama.

O tema da formação realizada na Paróquia Imaculada Conceição, em Osasco, foi “Peregrinos da Esperança”. A programação incluiu uma acolhida seguida por um momento de animação e oração inicial.

O Diácono Adriano ministrou uma palestra sobre o significado da missão, segundo a perspectiva dos peregrinos da esperança.

Posteriormente, o seminarista Marcondes apresentou o mapa das áreas de missão e descreveu a realidade da paróquia que receberia os missionários.

Na sequência, o seminarista Augusto, juntamente com a equipe executiva do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), apresentou o kit dos missionários e deu orientações sobre as atividades que acontecerão na paróquia.

Ao final, Pe. Eder Bruno, assessor diocesano do COMIDI fez um momento de motivação e deu a bênção aos missionários da Jornada da Confiança 2024.

A formação teve como objetivo preparar os missionários para a área de atuação e esclarecer a finalidade da missão, que é auxiliar o Pe. Daniel Victor na evangelização da cidade onde a paróquia está localizada.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana