Pesquisar
Close this search box.

Missionárias de Jesus Sacerdote comemoraram 30 anos de presença, no Brasil

Da esq. para dir. : Ir. Marilda, Ir.Gabriela, Ir. Maria Antônia, Ir. Maria del Carmen Barba – Superiora Geral, Ir. Valentina e Ir. Silmara. Foto Pascom São José

A missa em ação de graças da Congregação das Missionárias de Jesus Sacerdote, MJS, aconteceu no último sábado, 21 de outubro, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São José, em Mairinque.

Presidiu a celebração o pároco Pe. Alexandre Siles, e concelebram o Pe. Thiago Jordão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cotia, e o Pe. Emilson Ferreira da Paróquia Cristo Rei do Jardim Baronesa.

 

Sobre a Congregação

A Congregação foi fundada em 14 de janeiro de 1938 no México, pela Madre Dolores Echeverría Esparza e Padre Edmundo Iturbide Reygondaud, M. Sp. S.

O carisma das Irmãs Missionárias de Jesus Sacerdote consiste em dar a conhecer o Mistério Sacerdotal de Cristo, a fomentar no Povo de Deus a vivência de seu sacerdócio batismal, a orar e sacrificar-se pela multiplicação e santificação daqueles que exercem o Sacerdócio Ministerial.

As primeiras irmãs chegaram ao Brasil no ano de 1993. Foram acolhidas na Diocese de Osasco por Dom Francisco Manuel Vieira, bispo diocesano à época, e designadas a ajudar na Paróquia São Francisco de Paula, em Alumínio.

Ao longo destes 30 anos, as Missionárias de Jesus Sacerdote foram sendo conhecidas pelos trabalhos realizados nas paróquias, nas pastorais, e na diocese junto aos bispos.

Foto: Pascom São José

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp