
No domingo, 18 de maio, o Movimento Mãe Rainha de Schoenstatt realizou sua peregrinação jubilar à Catedral de Santo Antônio, em Osasco. A celebração reuniu membros das nove regiões pastorais da diocese e foi marcada pela Santa Missa presidida pelo padre Hélio Pedro, Assessor Eclesiástico do Movimento.
A peregrinação faz parte do calendário das iniciativas diocesanas para o Ano Santo Jubilar -2025, proclamado pelo Papa Francisco com o tema “Peregrinos da Esperança”.
A Catedral de Santo Antônio foi a única igreja da Diocese de Osasco designada como Igreja Jubilar, ou seja, que possibilita aos fiéis receberem indulgência plenária nas condições previstas pela Igreja.

Para receber a indulgência, é necessário cumprir as orientações da Penitenciária Apostólica: a confissão sacramental, a comunhão eucarística, a oração nas intenções do Santo Padre, além de outras práticas devocionais estabelecidas para este tempo jubilar.
Todos os peregrinos que visitarem a Catedral poderão retirar seu passaporte e ter o documento carimbado, após cumprirem as condições necessárias, tornando-se oficialmente ‘Peregrinos da Esperança’.
Meire Elaine – Comunicação Diocesana
Fotos: Pascom Catedral