Na Festividade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo a Região Santo Antônio viveu um momento de comunhão celebrando a Santa Missa e logo após a missa, a procissão com o Santíssimo Sacramento passando pelas ruas da cidade de Osasco encerrando na Catedral Santo Antônio com a Benção do Santíssimo.
Muitos fiéis vindos das paróquias da cidade testemunharam seu amor e sua fé rezando, louvando e agradecendo a Deus. A missa foi presidida por D. Ercílio e concelebrada com D. João Bosco, Mons. Claudemir, Pe. José Ailton – Coordenador da Região Santo Antônio e Pe. Sérgio – Coordenador da Região Bomfim assim como os Padres das Paróquias da Cidade de Osasco.
Na sua homilia D. Ercílio disse: “A Eucaristia é presença perene, é amor e alimento. Nós temos sede de Jesus Cristo e Ele se torna alimento. Ele penetra nossa vida toda. Ele sabe ser alimento de justiça em nós, de caridade, de fraternidade. Ele nos ensina a ser alimento para os outros ‘Dai-lhes vos mesmos de comer’. Caminhando, testemunhamos a nossa fé e ao mesmo tempo refletir qual é a minha presença na Igreja, na sociedade como recebo alimento divino e como partilho o alimento e ao mesmo tempo ajudo ao irmão a ter vida”.
E finalizou nos convidando para que sejamos oferendas agradáveis a Deus: “Os leigos devem oferecer a sua vida sob o altar do coração, nós também como ministros ordenados, pelas nossas ações sacerdotais possamos oferecer a vida para que outros tenham vida e vivam abundantemente”.
Antes de sair em procissão D. João falou que já está pensando no dia 20 de julho e desde já agradece o dom de ser enviado a caminhar junto com a Diocese de Osasco e fez um apelo para rezarmos pela diocese de União da Vitória a qual está sofrendo com as enchentes e disse “Eu vim buscar abrigo assim como meu povo da União da Vitória”.
Pe. José Ailton agradeceu a presença dos Bispos, padres, aos leigos que ajudaram na organização desta celebração e procissão e as autoridades presentes, assim como a Guarda Civil, Polícia Militar e o Demutran.