Missa de Admissão às Ordens Sacras dos Seminaristas de Teologia

Na tarde de ontem (07/08) no Seminário Diocesano São José, o bispo diocesano Dom João Bosco celebrou a Missa de Admissão dos seminaristas do segundo ano de Teologia, Hiago Willian, Felipe Fleming, Victor Mascarenhas, Vinicius Rocha, Victor Borejo, Vitor Kano e o seminarista Rogério Batista do terceiro ano.

O Rito da Admissão à Ordem Sacra é o pedido formal feito por parte do candidato ao bispo, onde assume a sua decisão de viver na obediência a Deus e manifesta publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem. É o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, pelo qual o seminarista é inserido na vida eclesial, seguido dos Ministérios de Leitor e Acólito, e as ordenações diaconal e presbiteral.

Confira fotos de alguns momentos: